Confederação defende lançar Afif para o PlanaltoTempo de leitura: 1 min.

0
104

A Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil propõe, em comunicado que circula nesta segunda (12), a candidatura do ex-ministro Guilherme Afif Domingos (PSD) à Presidência.

“Precisamos de um líder íntegro, coerente e preparado, que olhe para a frente, sem revanchismos, sem ressentimentos, que una novamente o país”, afirma um trecho do anúncio, intitulado “Afif Presidente do Brasil”.

Procurado pela reportagem, Afif disse que está conversando com a confederação e outras entidades, mas só tomará decisão sobre uma eventual candidatura quando o quadro eleitoral estiver com contornos mais precisos.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, vê com bons olhos a possibilidade de se candidatar ao Planalto pelo PSD, sigla que ajudou a fundar. Segundo ele, a discussão já foi posta dentro do partido, que tomará uma decisão até julho.

“Há entusiasmo da minha parte com essa possibilidade. Já tenho 1 partido, mas preciso manter o pé no chão e avaliar se há viabilidade“, disse.

Afif é presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Começou a carreira política em 1980 como secretário do então governador, Paulo Maluf.

Foi ministro da petista Dilma Rousseff (2013-2015), cargo que acumulou com o de vice-governador do tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo.

Ele disputou a Presidência em 1989 pelo PL e obteve 3,2 milhões de votos ficando em sexto lugar.

A confederação diz ter 2 milhões de associados.