Folha usa a cartilha da Empiricus para dizer que Lula ameaça a Economia do país e pode derrubar a Bolsa de ValoresTempo de leitura: 2 min.

0
356

 A Folha de SP noticiou hoje que uma vitória do Lula poderia derrubar a Bolsa de Valores, e que isso geraria problemas na nossa economia, incluindo a alta do dólar.

Faz tempo que a mídia usa o velho discurso propagado pela Empiricus e o Instituto Millenium que usam o terror na economia para tentar minar os votos de Lula e do PT.

E a arma da Folha foi sempre propagar o medo no país. Não dá pra esquecer a Ficha Falsa da ex-presidenta Dilma, e das inúmeras matérias feitas para assustar os brasileiros. Desta vez a Folha propagou a fantasiosa pesquisa feita pela Corretora XP. 

A pesquisa realizada pela XP Investimentos diz claramente que o “Mercado” não quer Lula, já que o presidente não trabalha em favor da elite e sim dos trabalhadores e isso não é interessante para as corretoras e instituições financeiras sua vitória. O lobby dos bancos e do empresariado é que faz as corretoras crescerem.

O levantamento, feito entre os últimos dias 21 e 23, ouviu 211 investidores institucionais, como gestores de recursos, economistas e consultorias. 

Esse tipo de pesquisa não representa o interesse da população, mas dos patrões, a parcela rica da sociedade que foi favorável ao Golpe.

Esses “investidores” sabem que Lula iria fazer o pobre ter poder de compra novamente, e isso não é interessante para eles ou seus clientes.

ELEIÇÕES

A XP também consultou os investidores sobre os principais nomes que despontam como concorrentes ao pleito. Além dos cinco nomes acima, a sondagem incluiu o do ministro Henrique Meirelles (Fazenda).

Para os consultados pela XP, o governador Geraldo Alckmin leva as eleições de 2018: 46% acreditam em vitória do tucano. Para 19%, o vencedor será o apresentador Luciano Huck. Bolsonaro vem em terceiro, com 17%. Meirelles aparece com 8%, seguido de Doria (3%) e Lula (2%). Outros nomes tiveram 5% das respostas.

Texto: Kátia Figueira