Contra Meirelles, Otto Alencar pedirá prévias no PSDTempo de leitura: 1 min.

0
88

O senador Otto Alencar (PSD-BA) avisou o presidente de seu partido, Gilberto Kassab, que pedirá prévias no PSD caso Henrique Meirelles oficialize sua intenção de concorrer ao Planalto. No encontro, nesta 4ª (7.mar.2018), Alencar disse que inscreverá seu nome para verificar a preferência entre os filiados do PSD para tentar impedir que Meirelles concorra à Presidência.

O senador afirmou que não tem pretensão pelo cargo. Até então, vinha afirmando que não concorreria a nada nestas eleições por estar no meio de seu mandato no Senado. Só mudará de ideia se o PSD insistir na candidatura do ministro da Fazenda. “Ele não tem nada a ver com o partido, é 1 cara dos bancos, não tem apoio nenhum dentro do PSD”, disse.

Alencar é 1 nome com relevância dentro do PSD. O senador exerce grande influência sobre a bancada do partido na Câmara, formada por 5 deputados. Na Bahia, Alencar está alinhado ao atual governador, Rui Costa, do PT.

Nas últimas semanas, tem sido levantada a possibilidade de o ministro mudar de legenda, ir para o MDB. “Que vá mesmo, acho ótimo. Mas o PSD apoiar o Meirelles, não”, afirmou.

Alencar consultará os outros 3 senadores do partido nos próximos dias sobre o assunto e repassará a Kassab o posicionamento da bancada.