Ibope: Para 67% da população, final de governo Temer continuará péssimoTempo de leitura: 1 min.

0
124

Para 67% da população, o restante do governo Temer até dezembro de 2018 deverá ser ruim ou péssimo. Só 7% acham que deverá ser ótimo ou bom. Os valores são da pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta 5ª feira (5.mai.2018).

De acordo com o levantamento, 22% estimam que o resto do governo será regular. Foram 4% os que não souberam ou não quiseram responder.

Segundo a pesquisa, o pessimismo perante o governo é maior entre as mulheres (70%) do que entre os homens (62%).

O levantamento foi realizado pelo Ibope entre 22 e 25 de março de 2018. A pesquisa falou com 2.000 pessoas em 126 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Eis a íntegra.

TEMER VS DILMA

Para 59% dos entrevistados, o governo Temer está sendo pior que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Essa taxa se manteve desde setembro de 2017. 10% acham que o governo Temer está sendo melhor e 30% consideram igual ao da petista.

APROVAÇÃO DE TEMER

Segundo a mesma pesquisa CNI/Ibope, a taxa de rejeição ao governo de Michel Temer (MDB) é de 72%. Em relação ao mesmo levantamento realizado em dezembro, a aprovação do governo caiu de 6% para 5%. A 6 meses das eleições, o resultado é péssimo para o emedebista, que deseja concorrer a 1 novo mandato.

O governo espera que a intervenção federal no Rio de Janeiro ajude o governo para viabilizar a tentativa de Temer de disputar a reeleição. No entanto, tentativa de aumentar a popularidade não vem dando certo. Notícias sobre a intervenção foram lembradas apenas por 5% dos entrevistados, enquanto notícias sobre corrupção foram citadas por 19%.